
Com o passar dos anos, o coworking deixou de ser uma tendência passageira e passou a ser uma realidade que muda bairros e até mesmo cidades. Essa mudança acontece em vários âmbitos, como, por exemplo, no espaço e seus arredores, movimentando a economia do bairro onde ele se localiza, e assim tendo um papel fundamental de agente transformador.
A mudança da economia local é o principal exemplo de que o coworking fomenta a economia da cidade. Esse aumento acontece em restaurantes, cafeterias, papelarias e estacionamentos, que começam a ter uma demanda diária.
Outra melhoria que o coworking traz é a criação de empregos no comércio local. Com um movimento maior que o normal, os empreendedores tendem a procurar mais profissionais que desejem trabalhar no espaço. Além do comercial, o próprio coworking desenvolve a procura por profissionais, por conta do networking criado no local e que migra para empresas ou demandas criadas.
“O coworking é um ecossistema vivo, onde nascem parceiros, e o empreendedorismo se fortalece”, afirma Evandro Paes, CEO da BelOffice Coworking
Pensando nisso, a BelOffice Coworking disponibiliza espaços em três locais, sendo eles, em Belém, na Augusto Montenegro, na Três de Maio e no município de Barcarena, interior do estado.
Esses espaços foram produzidos com o intuito de facilitar a vida de empresas, empreendedores, freelancerse e influencers que buscam um espaço feito para desenvolver sua marca e consequentemente, girar o networking.
Nas três unidades, uma gama de serviços está à disposição do nosso público, como salas compartilhadas, salas de atendimento, salas privadas, estúdio de podcast, auditório para treinamentos, palestras ou formações. Além disso, o serviço de endereço fiscal facilita o dia a dia do empreendedor que deseja tranquilidade para trabalhar. O endereço fiscal, para quem assinar, ainda disponibiliza alguns benefícios adicionais.
Com uma gama de atuação gigante, o coworking já se consolida como um agente de transformação fundamental em nossa sociedade.