Do zero ao sucesso: como o coworking acelera ideias e movimenta o mercado

Mais do que um espaço, uma rede de oportunidades para quem quer crescer e transformar ideias em negócios

Com início nos Estados Unidos, por volta dos anos 2000, o coworking é uma forma de trabalho cujo foco é compartilhar o espaço com outros profissionais de empresas e áreas diferentes, movimentando a economia do local onde ele se encontra. 

Em uma época em que as formas e modelos de trabalho vêm se transformando cada dia mais, o coworking é uma opção para empreendedores, freelancer, empresas e profissionais liberais, que buscam serviços com facilidade, privacidade, localização estratégica e valores justos.

Uma pesquisa feita em 2024, pelo Censo Coworking da Woba, mostrou que um ano antes o espaço brasileiro teve um crescimento de 20%, passando de 2.443 para 2.986, sendo que mais da metade desse total está localizada nas capitais do Brasil. Essa concentração mostra que as capitais do país são os polos de inovação e negócios.

As três principais capitais que possuem a maior quantidade de coworking no Brasil são: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente. Um dos diferenciais que a modalidade disponibiliza é as diversas formas de contrato, que podem ser em horas, semanal e mensal. 

Segundo o CEO da BelOffice Coworking, Evandro Paes, a ideia é realizar o sonho dos empreendedores que buscam o modelo, facilitando cada vez mais com uma gama de serviços. “O papel da nossa empresa é realizar o sonho de cada empreendedor que vem até a gente em busca de desenvolver de forma fácil e simples seu empreendimento”, destacou Evandro.

A BelOffice Coworking é uma empresa criada há 6 anos, visando oferecer uma infraestrutura para freelancers, profissionais liberais, empreendedores, autônomos e empresas. Com a passagem de mais de 1.400 empreendedores e 3 unidades (Três de maio, Augusto Montenegro e Vila dos Cabanos), o projeto tem uma gama de serviços à disposição do cliente, como: 

  • Sala de atendimento privativo;
  • Espaço para treinamentos;
  • Sala de reuniões;
  • Auditório;
  • Espaços compartilhados;
  • Estúdio de podcast;
  • Endereço fiscal.

Geração de emprego

Além de ser uma proposta para empresas e profissionais liberais, o coworking é um motor na geração de empregos, por conta que instituições podem ter especialistas alocados nesses espaços de forma que não seja no espaço da matriz da empresa, diversificando e estendendo sua ação.

Trabalhar em um coworking vai muito além de ter um espaço físico. É sobre estar em um ambiente que estimula o networking, troca de experiências e crescimento. Uma excelente escolha para quem busca praticidade, redução de custos e, principalmente, oportunidades para impulsionar seus projetos e negócios.

Ficou com interesse em nossos serviços?

Fale com nossa equipe pelo
WhatsApp para tirar suas dúvidas

Estaremos a disposição para lhe atender da melhor maneira

Fale conosco