Como os coworkings de Belém estão impulsionando negócios ligados à cultura e economia criativa local

O coworking vem se tornando aliado fundamental e estratégico no impulsionamento da cultura e economia regional. Com uma diversidade de tradições e cultura, o Pará vem ganhando bastante destaque no cenário nacional, com a chegada da COP-30, que será realizada em Belém, capital paraense, em novembro deste ano.  Com isso, o coworking entra como uma válvula motora de ação, onde impulsiona empreendedores a montar seu negócio, facilitando com espaço, endereço e atendimento de qualidade. 

Em alguns lugares do mundo, o coworking pode ser conhecido como hubs de inovação, por conta de ser considerado um agente transformador, seja local ou pessoal. Em Belém não é diferente, onde há várias programações voltadas à capacitação de empreendedores, freelancer ou até mesmo empresários locais que buscam aprimoramento intelectual. Essas programações visam não somente gerar conhecimento, mas também aumentar o networking do público presente, e possibilitar a troca de aprendizagem e possíveis parcerias de negócios que podem vir dessa troca.

“O coworking é um catalisador. Ele aproxima talentos, disponibiliza uma estrutura e, principalmente, fortalece a rede criativa. Apoiar os profissionais contribui diretamente para a valorização da identidade amazônica e para o fortalecimento da economia local com base na criatividade, inovação e cultura”, destaca o CEO da BelOffice Coworking, Evandro Paes. 

Um bom exemplo de empresa que busca o desenvolvimento local e a capacitação de profissionais que buscam seu espaço é a BelOffice Coworking. Com a missão de disponibilizar espaços inspiradores e inovadores, a empresa também facilita a convivência em espaços compartilhados, gerando networking e redes de contato, que futuramente poderão ser de empreendimentos.

A BelOffice Coworking também tem em seu portfólio espaços privados, salas de atendimento e salas de reunião.

Outro produto disponibilizado pela empresa é a de endereço fiscal, que funciona da seguinte forma: ela permite que as empresas registrarem um local oficial junto a órgãos governamentais. Esse endereço é utilizado para receber correspondências e notificações oficiais, garantindo que a empresa esteja conforme as exigências legais e fiscais.

O estúdio de podcast é o destaque, completo e pronto para atender desde criadores e até produções profissionais. Equipado com a melhor tecnologia, isolamento acústico e um ambiente confortável, o espaço foi desenvolvido para garantir qualidade de áudio e praticidade na gravação de conteúdos.

Com esse cenário, os coworkings de Belém, como a BelOffice, se consolidam como peça-chave da economia criativa e cultural da região. Isso acontece por conta da estrutura oferecida, conexões geradas e oportunidade de crescimento profissional.

Ficou com interesse em nossos serviços?

Fale com nossa equipe pelo
WhatsApp para tirar suas dúvidas

Estaremos a disposição para lhe atender da melhor maneira

Fale conosco