De público fiel ao cliente engajado

Para manter o relacionamento com o seu público, as empresas devem manter-se atualizadas com as tendências do mercado. Uma dessas atualizações é o podcast, que abre um leque de possibilidades de dar ainda mais visibilidade à sua empresa e ao seu produto.
O que é um Podcast?
Um podcast é uma conversa/entrevista, onde possui dois formatos, sendo ele em áudio e vídeo, e com tempo de duração definido pelo seu host e sua equipe.
Além de levar informação, trazer visibilidade à sua marca e/ou empresa, e ser uma fonte de informação, em alguns casos, o podcast possui uma gama de possibilidades para quem deseja alavancar seu produto com propaganda imersiva e de fácil inserção.
No Brasil, produções como Flow Podcast e PodPah são as principais referências no mercado como case de sucesso. Cada um com um estilo, ambos já alcançaram marcas exorbitantes, fortalecendo seus produtos e patrocinadores.
Com baixo custo para sua produção, o podcast ajuda a desenvolver e trazer ainda mais pessoas para um determinado ramo da sua empresa, destacando seus produtos, promoções e fidelizando seu público.
Com o potencial de visibilidade dado pelos podcasts, o empreendedor tem diversas possibilidades de mostrar sua marca, como, por exemplo, divulgar seu logo ou produto na tela enquanto a conversa acontece. Nesse caso, o podcast sai de audiocast para vídeo cast, tendência que ganhou bastante espaço no mercado desde 2018.
Na BelOffice Coworking, disponibilizamos o Estúdio de Podcast, com uma estrutura completa e moderna, que tem o intuito de realizar a produção de conteúdo em alta qualidade dos empreendedores, empresas e influenciadores. Ideal para os que desejam se destacar no mercado e engajar seu público com conteúdo profissional.
A estrutura conta com:
- Estrutura completa e moderna – Equipamentos profissionais para áudio e vídeo impecáveis;
- Ambiente projetado para podcasts – Acústica perfeita e conforto para gravações sem ruídos;
- Praticidade e suporte especializado – Tudo o que você precisa para criar conteúdo envolvente sem complicações.
Toda essa estrutura completa pode ser encontrada na unidade da BelOffice na Augusto Montenegro.
Pesquisa
A Associação Brasileira de Podcasters, a ABPod, diz que cerca de 34,6 milhões de pessoas são ouvintes de podcasts. No Brasil, em pesquisa realizada em 2019 pela Deezer, o consumo de vídeo e áudio cast aumentou cerca de 67%, mostrando o impacto que a modalidade pode trazer para sua marca.
Em um mercado cada vez mais conectado, apostar em podcast é uma estratégia inteligente para quem quer fortalecer sua marca e criar um vínculo com seu público e cliente engajado. Em qualquer formato, o podcast amplia a visibilidade, gera proximidade e oferece uma comunicação leve e acessível, alcançando todas as esferas. Mais do que uma tendência, o podcast se tornou uma ponte entre empresas e consumidores, capaz de transformar ouvintes em clientes fiéis.